Primeiro desculpe pela ausência queridos supimppadores, mas tenho certeza que o Rafa e agora a Larissa, atualizaram muito bem o nosso blog. (Seja bem vinda Lari)
Como o Rafa citou em uma de suas postagens, acredito que todos que escolheram esse curso, deve gostar muito de propaganda. Caso contrário teria escolhido fazer outra coisa.
Então vamos fazer de visão, crítica e abordagem.
É inegável e impressionante como quem faz publicidade, sempre tem um comentário a fazer sobre os comerciais e as peças publicitárias que assisti e encontra por ai.
Normal?
Com certeza, assim como o médico comenta sobre uma cirurgia que leu, assistiu, ou até mesmo participou. O advogado que comenta dos processos analisa, se espelha.
Nós futuros publicitarios passamos a analisar e criticar com muito mais afinco tudo que assistimos, reparamos em cada detalhe, em cada frase, na metodologia usada, na luz, slogan e forma de abordagem.
Tenho visto milhares de comerciais na internet, e fico impressionada de como existem coisas boas, que nem sempre vão para a televisão principalmente pelo custo.
Mas ai me pergunto, será que o dia que o consumidor resolver que os comerciais e a publicidade não lhe interessa mais, o mercado ficará sem chão?
Ou nós críticos podemos alimentar o mercado da propaganda?
Esperem o próximo post.
*suspense no ar*
Háááá
Um comentário:
É um hábito extremamente natural comentar e critiar o trabalho dos colegas de profissão, afinal a gente faz isso por que gosta, e nada melhor od que falar de algo que a gente gosta e entende, ou acha que entende né.
Mais o fato é que é um assunto bom a se debater. é mesmo uma pena belos comerciais não irem pra TV, mais isso é por falta de verba ou é uma estratégia? a Internet é hoje o meio de comunicação que mais vem crescendo, e vale a pena lembrar também que no ano passado foram vendidos mais computadores que aparelhos de TV no Brasil.
Postar um comentário